Se alguns sentimentos são melhor traduzidos através da música, o amor é definitivamente um deles, servindo de inspiração para os artistas desde os primórdios da arte. Para os casais apaixonados ou para quem ainda não encontrou sua outra metade, deixe-se levar por essa seleção de músicas que carrega consigo um sentimento que deveria ser compartilhado com todos, todos os dias.
Oh Wonder – Shark (escolhida por Jhonatan Oliveira)
Apegados a uma mistura do indie com o eletro pop, o duo inglês mostra claramente suas boas metáforas em “Shark”. Composta e produzida por eles mesmos, a letra expões uma paixão intensa, um amor tocante. O acompanhamento do piano entra em contato com as duas vozes em sintonia. O grave do Anthony, o agudo da Josephine, o piano e umas batidas. Perfeito encaixe para uma pura paixão e singelo romantismo.
Seafret – Did We Miss The Morning? (escolhida por Jhonatan Oliveira)
Troye Sivan – for him. (feat Allday) (escolhido por Peterson Augusto)
Apesar de todas as controvérsias envolvendo o menino, tenho muito apego às músicas de Troye Sivan, principalmente pela produção sonora por trás delas, mas também pelo quesito fofurinha que a maioria delas passa. “for him.”, como o nome já diz, é uma declaração de amor que funciona muito bem no conjunto letra + sonoridade. Troye nunca fez questão de esconder sua sexualidade, e ver um artista colocando isso em prática em suas músicas é extremamente interessante, justamente pela raridade com que isso (ainda) acontece no meio musical.
Lana Del Rey – Lucky Ones (escolhido por Peterson Augusto)
A letra de “Lucky Ones” é uma das mais bonitas que já vi na vida. Ainda que Lana Del Rey sempre cumpra muito bem a sua função como compositora, aqui ela realmente se superou e nos presenteou com essa obra divina, desde o arranjo musical até o storytelling, que claramente traz uma verdade emocional já vivida pela cantora. É incrível quando a música te transporta mentalmente a algum local, e a identificação aqui é instantânea para quem ama ou já amou um dia. Toquem esta no meu casamento, por favor.
Elton John – Your Song (escolhido por Gabriel Bonani)
Mr. Elton John é um clássico, assim como sua música “Your Song”, portanto essa aqui não podia faltar na playlist. A faixa em si é um dos grandes hinos dos apaixonados. Fica bem claro aqui o sentimento por si próprio, tomando conta de qualquer racionalidade. Sabe quando amamos alguém tão profundamente ao ponto de se entregar profundamente a este amor? É basicamente o que a música fala. Se você está amando e não se envergonha disso, provavelmente você vai se identificar muito com essa balada clássica do Elton John.
The Bee Gees – How Deep Is Your Love (escolhido por Gabriel Bonani)
Tiago Iorc – Life of My Love (escolhida por Jhonatan Oliveira)
Misturando um pouco do indie e folk ao pop e pop rock, o cantor brasileiro impressiona facilmente com suas músicas. Como um perfeito poeta, Tiago põe as mãos a compor sobre a vida em um amor. Claramente mostrando sua capacidade lírica e vocal, a música tem comparações e metáforas ótimas, tornando-a ainda mais arrepiante quando unida aos predominantes sons da bateria e da guitarra. Perfeitamente viciante e excelente para vibrar uma paixão.
Tori Kelly & Ed Sheeran – I Was Made For Loving You (escolhido por Gabriel Bonani)
Tem coisas melhor do que dois ícones do pop teen atual se juntando para um dueto? A parceria ficou impecável, porque parece a química proposta na música parece tão verdadeira que a gente acaba até pensando na possibilidade dos dois juntos, não podemos negar. Mas o mais importante daqui é o ritmo suave e doce da música que com certeza vai trazer todo o encantamento de um relacionamento para o seu coração. Realmente, “I Was Made For Loving You” vai te conquistar em um toque de mágica.
You+Me – You and Me (escolhida por Jhonatan Oliveira)
O duo americano familiarizou-se com o folk. A música combina as vozes de Dallas Green (City and Colour) e Alecia Moore (Pink, que se encaixou lindamente a este estilo, por sinal). Além das suaves vozes, a letra mostra união e paixão, um tanto quanto fofa, nos faz imaginar cenários maravilhosos e relaxar. O violão traz paz em seu belo som, tornando não só pessoas apaixonadas por outras pessoas, como também por essa incrível música.
Ariana Grande – Tattooed Heart (escolhido por Peterson Augusto)
Foi justamente com a performance de “Tattooed Heart” no AMA de 2013 que a menina Ariana Grande me conquistou completamente. Você pode até não gostar dela, mas tem que admitir que seu potencial vocal é surpreendente, e nessa música, em particular, ele acaba se destacando bastante. É comum Ari escrever sobre seus relacionamentos, amores e paixões, e aqui não é diferente, mas o conjunto da obra se torna especial pela melodia trabalhada no vintage-romântico que hoje em dia só ela faz. Veja a performance aqui.
Ingrid Michaelson – You and I (escolhido por Gabriel Bonani)
Ingrid Michaelson é craque em fazer músicas folk deliciosas de se ouvir, fazendo quase sempre o tipo romântico. “You and I”, uma das minhas favoritas dela, é adorável do começo ao fim. É uma música simples que fala de um amor também simples, porém apontado como o melhor do mundo. Você é do tipo que já está satisfeito (a) só de ter o mozão ao seu lado, sem muitos outros atributos? Então essa música é pra você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário