Clarice Falcão bota São Paulo para dançar ao som de tecno em nova turnê

Foto por: Fernando Yokota
Em uma fase mais "conceitual", Clarice Falcão aposentou de vez o violão de vez e fez a pista da Casa Natura Musical ferver em plena noite de quinta-feira na capital paulista. A fase atual da cantora apresenta uma nova Clarice, mas que ainda sabe compor fazendo humor.

A nova turnê da cantora carioca faz parte da divulgação de seu novo álbum, Tem Conserto, lançado em Junho desse ano. O álbum carrega sonoridade das pistas de tecno, e, por incrível que pareça, Clarice consegue fazer músicas ainda mais tristes no ritmo do batidão. 

Na turnê, chamada de Em Conserto, todas as músicas do novo registro estão presentes na setlist. Mesmo com o clima dançante sendo regra, algumas músicas dos primeiros dois álbuns não ficaram de fora, mas foram alteradas para entrar na nova vibe que Clarice pretende seguir em sua fase atual.

O pontapé inicial do show ficou a cargo da bem humorada "Dia D" para esquentar o público, emendada logo em seguida por "Mal Pra Saúde", duas das melhores faixas no novo álbum. Depois, entre frequentes pausas, nas quais Clarice esbanja carisma e entretem mesmo sem cantar, as músicas mais antigas foram tocadas em novos ritmos e cantadas em coro.

Em determinado ponto do show, Clarice explica que Tem Conserto foi produzido com duas temáticas em mente. "Tem música pra chorar e tem música pra transar", disse a cantora em tom bem humorado. O set segue com músicas mais introspectivas, como "Esvaziou" e "Bad Trip". Depois da vibe triste, o clima voltou a esquentar, a começar com um cover de "Só Por Uma Noite", da banda Charlie Brown Jr. O momento das "músicas para transar" chegou, e com isso, "CDJ" e "Só + 6" colocaram todo mundo para dançar. 

Antes de sair do palco, a cantora até brinca que o show acabou, mas que precisaria que todos a chamassem para voltar para o bis. Dito, feito, e Clarice voltou ao palco atendendo aos pedidos dos fãs, cantando "Banho de Piscina", música de seu segundo registro, a capella. Para encerrar com chave de ouro o show que durou cerca de 90 minutos, a cantora deixou as músicas "Minha Cabeça" e "Irônico" para o fim, e ainda cantou "Dia D" novamente para acabar o show com a energia lá em cima, o que de fato aconteceu.


A nova turnê de Clarice Falcão nos entretem pelos novos arranjos das músicas antigas, nos prende atenção pelas novas (e ótimas) músicas do Tem Conserto, e nos deixa descontraídos com seu carisma ímpar. Resumindo, é um dos shows mais divertidos e imperdíveis que temos em nosso país atualmente. Recomendamos fortemente que todos possam prestigiar a nova faceta da cantora, e claro, tirar suas próprias conclusões!