Aposta do pop, Conan Gray lançou, na última quinta-feira (05), a música “Comfort Crowd”. A faixa, que surpreende na produção, foi lançada simultaneamente com um clipe, e promete ser mais um destaque na filmografia do cantor.
A produção é bem mais delicada do que outras canções do cantor. O som do baixo cria uma melodia gostosa durante toda a música, principalmente durante os versos. Já o refrão é um pouco mais animado, porém nada que prejudique o andamento da faixa.
A composição é totalmente baseada na vida do cantor. Conan ainda dá alguns detalhes em sua conta no Instagram: “Todos os meus amigos tinham voltado para o Texas e eu tinha acabado de me mudar por causa da faculdade, então eu não tinha um amigo sequer”. A solidão e a saudade inspiram versos melancólicos e que imploram por atenção como: “Essa dor que estou segurando está ficando pesada / Mas vou manter um sorriso em meus ombros até ficar suado / Implorando de joelhos / Gritando: Alguém vem e me ajude”.
O clipe, por outro lado, segue uma linha que beira o absurdo. Conan se sente sozinho e, para acabar com esse sentimento, mata sua “cópia” e a faz de sua companhia. O desfecho, em que ocorre o enterro de seu duplicado, pode ser interpretado como uma metáfora. Apesar da sensação de saudade e de solidão serem ruins, ela representa uma mudança necessária para ele alcançar seus sonhos na indústria musical.
Com “Comfort Crowd” ele mostra que consegue trabalhar com músicas mais lentas sem perder a sua essência. Além disso, Conan prova que a estética de seus clipes e a honestidade de suas composições são os seus principais aliados para conquistar um novo público.