Com participação de Gustavo Bertoni, do Scalene, Saulo von Seehausen liberou mais um novo single do seu projeto Saudade. "Caramujo" reflete sobre o que nasce a partir das transformações de uma pessoa em jornada de pertencimento. Tudo isso é executado de forma poética, em metáfora à "troca de concha" de um caramujo.
Em plena calmaria, "Caramujo" já tem seus primeiros versos cheios de dramaticidade: "O que vai nascer desse novo eu? Dessa troca de concha de novo / Saudade de ter um lar / De morar em mim". Assim, mergulhamos em uma viagem banhada por altas expectativas, grandes decepções, inevitáveis temores e profundas ondas de autorreflexão.
É realmente um daqueles trabalhos que lavam a alma e nos fazem pensar sobre a constante inérca da vida. São mudanças e frustrações que levam o congelamento no tempo e criam um laço de identificação entre o ouvinte e o lento movimento do animal que dá nome à canção. Tudo muito bem calculado!
Temas pós-modernos como estes devem se estender para o disco completo do projeto Saudade, já previsto para o primeiro semestre de 2020. Conhecido pelo seu trabalho com a banda de rock Hover, Saulo trocou os riffs de guitarra por son mais lúdicos com maiores experimentações. Para o álbum, Saulo deve continuar tratando sobre a dualidade que as expectativas desempenham em nossa vida:
"Ao mesmo tempo que as expectativas motivam e me empurram pra organizar e executar as ideias, elas se acumulam e viram ansiedade quase sempre. Porque, diferentemente da execução das ideias, as expectativas em si são pouco controláveis. Vivem no mundo das ideias mais que as próprias ideias." - diz Saulo