O filme "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa" (Birds Of Prey) estreou nos cinemas brasileiros no dia 06 de fevereiro e, junto com o longa-metragem, uma trilha sonora recheada de girl power e atitude foi lançada.
O enredo do filme, que é dirigido por Cathy Yan, aborda Harley Quinn após o término de seu "relacionamento " com Coringa, se unindo à Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar uma garotinha. Com uma trama divertida e empoderada, nada mais justo do que Birds Of Prey: O Álbum estar cheio de artistas femininas.
Com 15 faixas, passando pelo pop e o rap, e com artistas muito e pouco conhecidos, separamos algumas faixas que merecem destaque. São elas:
"Boss Bitch" - Doja Cat
“Diamonds” – Megan Thee Stallion e Normani
Sinônimo de atitude, Doja Cat é o início perfeito para o álbum. “Boss Bitch” tem uma produção criativa, que mistura o eletrônico com a percussão. Por ser bem rápida e cativante, promete colocar todo mundo pra dançar.
“Feeling Good” – Sofi Tukker
O duo Sofi Tukker fica responsável de entregar a faixa mais eletrônica do álbum, que não perde em nada no quesito cativante. “Feeling Good” traz o que promete, uma vibe muito gostosa e que promete ficar no repeat.
Enquanto Normani não lança um segundo single solo, chega mais uma parceria para trilha sonora. “Diamonds” prova que Normani e Megan Thee Stallion combinam perfeitamente e merecem fazer outras parcerias. O refrão é grudento e pede por uma coreografia, já o flow de Megan é cheio de atitude e leva a canção para outro nível.
Normani brinca com a clássica frase “Diamonds are a girl's best friend”, de Marilyn Monroe. Curiosamente essa mesma cena aparece tanto no clipe quanto no longa-metragem.
“Experiment On Me” – Halsey
O álbum “Manic” deixou claro a versatilidade de Halsey, e “Experiment On Me” é só mais uma prova disso. A canção é praticamente uma homenagem aos tempos do emo, e flerta com os primeiros trabalhos da Paramore. A produção é impressionante, principalmente ao misturar a voz gritada da cantora com vários efeitos.
“Sway With Me” – Saweetie e GALXARA
A surpresa do álbum fica por conta de “Sway With Me”, da rapper Saweetie e da cantora GALXARA. As artistas, que ainda são pouco conhecidas do público, entregam uma produção caprichada, marcada e fora da caixinha. Os vocais, cheios de atitude, fazem da canção uma das melhores do álbum.
“Invisible Chains” – Lauren Jauregui
Assim como Normani, Lauren Jauregui também está a um bom tempo sem lançar músicas inéditas, por isso “Invisible Chains” é um presente para os fãs da cantora. A sua voz se destaca durante o pré-refrão, onde a produção é mínima e seu tom rouco leva a música para outro nível.
“Joke’s On You” tem uma produção que lembra “You Don’t Own Me”, de Lesley Gore, ou na versão de Grace, ou até mesmo “Haunted” da Beyoncé. O tom arrastado de Charlotte Lawrence combina com a temática da canção, interpretando uma Harley Quinn cansada do relacionamento abusivo com o Coringa, ou Joker.
“I'm Gonna Love You Just A Little More Baby” – Summer Walker
Summer Walker entrega o puro R&B do álbum. “I'm Gonna Love You Just A Little More Baby” é uma balada romântica, sensual, e muito gostosa de escutar.
Outras canções presentes na trilha sonora são “So Thick” da Baby Goth e Whipped Cream, “Smile” da Maisie Peters, “Lonely Gun” da CYN, “Danger” da Jucee Froot, “Bad Memory” da K.Flay, “It's A Man's Man's Man's World” da Jurnee Smollett-Bell e Black Canary, e “Hit Me With Your Best Shot” da ADONA.