A cantora Claudia Leitte resolveu fechar o ano com chave de ouro. Nessa quinta-feira (10/12) é lançado o seu mais novo trabalho Sol a Sol, um EP com um total de 4 músicas recheadas de amor e emponderamento.
Depois de “Desembaça” e “Rodou” (feat com Wesley Safadão), Sol a Sol traz músicas inéditas: “Mulherão”, “Afrontosa” que conta com a colaboração do cantor Dadá Boladão e ainda uma surpresa: o hit “Desembaça (Vete de Mi Vida)” cantada em espanhol. Ele por si só irradia em seu conceito o calor e luminosidade que o verão sempre traz consigo, sendo o compilado perfeito para o carnaval de salvador quando pudermos festejar em aglomerações novamente.
É claro que esse ano e a pandemia
da Covid-19 atrapalhou os planos de muitos e com Claudia Leitte não foi diferente. Em coletiva de imprensa a carioca
alegou que sentiu falta de trabalhar diretamente com a sua equipe na produção
das faixas e ainda de poder sair Brasil afora, fazer shows, estar em contato
com os seus fãs e o público, coisas que ela adora e sente muita falta, para a
divulgação das novas músicas e parcerias.
Mas foi com o EP Sol a Sol que a cantora encontrou um norte, encerrando o ano de forma muito positiva, em melodias alto astral e letras que exalam empoderamento feminino. Sobre o projeto, a cantora revela que suas raízes do axé foram as grandes protagonistas do projeto: “Nós pegamos umas coisas lá dos primórdios do Axé, como 'Vamos Abrir a Roda'. Eu já havia trazido essas referências em 'Saudade', visualmente no clipe e no ritmo também. Eu acredito muito que a música da Bahia é uma música sem igual no mundo. Ela tem um poder muito grande de conectar as pessoas e essa é a grande missão da música”.
Apesar da essência do projeto ser a partir do axé, Claudia Leitte se permitiu experimentar sonoridades mais modernas de hoje em dia, como é o caso do brega funk de “Afrontosa”, parceria com Dadá Boladão. “O Dadá é um cara que traz um elemento muito pop, a voz dele já vem com os efeitos especiais e eu falei que também queria esses efeitos especiais, fantasmagóricos, essas coisas assim (risos), para trazer para o meu universo. Tem um brega funk na pegada, por mais que a base seja axé.”
Sol a Sol é muito animado,
cheio de axé e energia, do jeitinho que ela gosta. Porém, é além de tudo
empoderado. Ele discorre sobre os relacionamentos amorosos de um jeito leve e saudável.
Respeita ambas as partes e não defende a ideia de “metade da laranja”, mas sim
da independência e o amor próprio que são muito importantes até mesmo dentro de
uma relação. Claudia Leitte realmente brilhou nesse trabalho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário