“Quando O Chefe decide que chegou a hora de fazer um anúncio, é hora de fazer um anúncio”. A icônica banda de Las Vegas The Killers está de volta com “Dustland”, uma nova versão de “Dustland Fairytale” do álbum Day & Age, de 2008. O single conta com a participação mais que especial do “The Boss” Bruce Springsteen.
Em recente entrevista para a revista Rolling Stone, o vocalista Brandon Flowers revelou que a ideia original era que Bruce e The Killers tocassem a música juntos, ao vivo, mas com a pandemia os planos tiveram que mudar e eles, então, decidiram gravá-la remotamente, com o intuito de “dar algo às pessoas durante a quarentena”.
Segundo Brandon, a linhagem de “Dustland” leva direto a Bruce. “Quando terminamos a música em 2008, eu enviei a ele uma cópia e um bilhete expressando a minha gratidão pela sua contribuição para a minha vida”. E ele continua, dizendo que associa a sua descoberta e absorção da música de Springsteen a ter se tornado um escritor mais autêntico. “Ele me ajudou a ver o extraordinário nas pessoas comuns e em suas vidas. E, nesse caso, foram os meus pais que estiveram sob o microscópio. A fé e as dúvidas deles, a busca pela salvação no deserto. Tudo isso soa bíblico. E também soa ‘Springsteeniano’”.
Essa não é o primeiro encontro musical de Bruce Springsteen e Brandon Flowers. Em 2009, no Pinkpop Festival, na Suíça, eles performaram “Thunder Road” juntos. Agora, 12 anos depois, eles finalmente tiveram a oportunidade de criar uma música. “Já significa muito receber uma mensagem de texto de Bruce, quem dirá uma participação em uma música nossa. Ele é uma realeza americana”.
Confira o clipe de “Dustland”:
Nenhum comentário:
Postar um comentário