Conhecida no meio gospel, Priscilla Alcântara inaugurou na última sexta-feira (06) um novo ciclo na carreira com o lançamento de “Tem Dias”, single de estreia na era pop.
Priscilla explora a voz que é ao mesmo tempo doce e dominante em uma canção sobre se encontrar em meio ao caos. "É uma música que tem uma letra bem pessoal, mas que muita gente também pode se identificar e, apesar da letra ser mais introspectiva (escrevi durante a pandemia, no meio de uma crise existencial. Quem nunca?), ela também tem uma sonoridade boa pra curtir; é um pop leve, mas chiclete! Os vocais são inspirados na soprosidade de Mariah Carey, por exemplo”, afirma a cantora.
Quem assina a composição ao lado de Priscilla é o casal Lucas Silveira (Fresno) e Karen Jonz. A parceria deve continuar nos próximos singles de Priscilla que já adiantou: podemos esperar músicas mais românticas.
“Eu estava escrevendo meu primeiro EP, que é um apanhado de músicas um tanto sombrio e triste, mas tinha essa música no meio, que ainda era apenas uma ideia de melodia. Quando o Lucas me pediu alguma ideia para dar pra Priscilla, eu decidi ver no que dava com essa minha demo. Eu quase não reconheci a música quando ela voltou! A Pri entendeu a minha ideia e trouxe uma nova cor para a música. Foi um trabalho feito a seis mãos em que realmente cada input de cada um de nós foi providencial para o resultado final. É uma música que traz um questionamento importante, e que quando a gente ouve na voz da Priscilla, ela vem com uma leveza muito bem-vinda”, contou Jonz que além de musicista é tetracampeã mundial de skate.
“O culto à imagem sempre existiu, mas em tempos de Instagram isso virou algo muito cruel com todos nós. Scrollar uma tela de telefone por alguns minutos pode nos dar uma ansiedade muito nociva. É bem normal perdermos a noção de quem somos de verdade, se ficarmos residindo apenas naquele espaço virtual e idealizado ali. A Priscilla deu o toque dela a essa ideia e minha parte na composição foi mais focada no instrumental, na construção de uma base que trouxesse um contraponto para um assunto que pode ficar pesado e cheio de gatilhos”, completou Lucas.
O single também ganhou um videoclipe gravado no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera e dirigido por João Monteiro, que já trabalhou com grandes nomes do pop brasileiro, como Pabllo Vittar e Gloria Groove. Vem conferir:
Nenhum comentário:
Postar um comentário