Após experimentar diferentes estilos musicais nos últimos singles, Elana Dara agora está pronta para lançar o primeiro EP de sua carreira, que promete lapidar o amadurecimento pessoal e artístico que vem sendo construído aos olhos do público. O tão sonhado projeto se chama Teoria do Caos e é dividido em 4 partes. Já temos um gostinho do EP com as recém-lançadas “sou uma bagunça” e “histórias da minha cabeça”. O EP, que terá ao todo seis faixas, também contará com o seu último single “amor não eh pra mim”.
“Eu queria muito que o nome do EP fosse impactante, mas também demonstrasse toda essa confusão em minha cabeça, como os próprios títulos das minhas músicas sugerem. E a “Teoria do Caos”, quando eu pesquisei sobre o significado, está diretamente relacionada ao efeito borboleta. Acho isso muito significativo, porque minhas músicas são como pequenos pensamentos, pequenas coisas do dia-a-dia que eu transformei não só em grandes sentimentos para conseguir escrever, mas também para viver. Passo por isso constantemente, vivo pensando em uma coisa pequena que acabou se tornando relevante. Na maior parte das vezes falo sobre mim mesma e faço metáforas para expor o que me faz vulnerável, traduzindo meus sentimentos como eles são, de fato. E foi assim que “Teoria do Caos” surgiu. Acho que ela resume o que eu quero dizer nas músicas”, comenta a artista.
Além de um conceito bem amarrado, Elana Dara segue fortemente a linha pop rock que apresentou com muita maturidade em “amor não eh pra mim”. “sou uma bagunça” já traz uma energia rock carregada e melancólica em seus primeiros acordes, aproveitando muito bem o movimento pop punk revival que também vem ganhando destaque no Brasil, a partir de nomes como DAY, Sebastianismos e VENVS. É uma combinação de melodias agridoces que tem como protagonismo o transbordar de sentimentos.
“Eu aprendi muito e consegui me reconectar com algumas referências com as quais eu não me conectava antes, por estar mais focada no mainstream, que eu não escutava muito antes do início de minha carreira. Aos poucos recuperei esses vínculos musicais antigos, de quando aprendi a tocar violão e porque também comecei a tocar guitarra, por exemplo. Foi a partir daí que surgiram todas as composições do EP. Eu não tinha como fazer de outra forma, estando no momento em que estou na vida e aceitando tão bem o espaço da música em que quero estar. Estou muito decidida em relação a isso, hoje sinto-me plenamente confortável carregando todas as minhas referências”, acrescenta Elana.
O novo single “sou uma bagunça” chegou ainda acompanhado de videoclipe onde a cantora revira seu quarto em uma bela metáfora. E não para por aí: a delicada “histórias da minha cabeça”, faixa que foi lançada junto, também ganha clipe no dia 03 de dezembro. E no dia 10 de dezembro, o EP ganha mais duas inéditas acompanhadas de clipe. E no dia 17 de dezembro, o projeto se completa com mais uma faixa e vídeo inéditos. Mal podemos esperar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário