Sendo considerada hoje como uma das grandes revelações do country, Priscilla Block está conquistando as paradas de sucesso globais com sua música. No início da pandemia, Priscilla estava lutando para sobreviver depois de perder o emprego e o apartamento. Hoje, ela colhe frutos de seu estrelato e de seu primeiro álbum de estúdio, Welcome To The Block Party.
COMO TUDO COMEÇOU?
Originalmente de Raleigh, Carolina do Norte, Priscilla mudou-se para Nashville para seguir seu sonho na música logo após o ensino médio. Em Nashville, ela trabalhou em vários lugares diferentes para sobreviver. Ela ouvia tipos diferentes de música, mas era uma grande fã de Taylor Swift desde sempre. "Quando eu realmente comecei a poder comprar meus próprios CDs e outras coisas, foi realmente quando Taylor Swift estava explodindo. Ela foi meio que o que me fez querer fazer música country e levar isso como minha carreira. Acho que “Fifteen” é uma música muito especial para mim, inclusive", revelou a artista para o Keeping Track. Foi Taylor que a inspirou a seguir carreira neste segmento.
O SUCESSO VIRAL NO TIKTOK
Após muito tempo batalhando por espaço no meio, em 2020, quando passava por uma situação financeira alarmante, Priscilla encontrou a luz no fim do túnel. Incapaz de sair e fazer shows devido à Covid-19, Priscilla começou a experimentar no TikTok e rapidamente desenvolveu uma base de fãs insana com músicas como “Thick Thighs”, “PMS” e “Just About Over You”. Ela foi a primeira cantora com um pezinho no country a explodir na plataforma.
Os fãs se uniram para financiar de forma independente a gravação de Priscilla e, desde seu lançamento, “Just About Over You” atingiu o pico nas paradas de músicas do iTunes Country e All-Genre, a música foi nomeada uma das melhores músicas do The New York Times de 2020, e recentemente alcançou Top 15 na rádio do país. Todas essas faixas agora ganham vida no álbum de estreia, Welcome To The Block Party.
MÚSICAS REAIS E DESTEMIDAS
Quando falamos de Priscilla Block, a palavra timidez passa bem longe. De um jeito muito cru e visceral, a artista esbanja atitude ao falar de amor próprio, empoderamento e aceitação, assim como também emociona em suas canções mais intimistas.
"Eu diria que sou um pouco atrevida, um pouco trash e um pouco triste. Eu sou uma artista que escreve sobre a vida e coloca tudo para fora, seja algo difícil de falar ou não. Quero que as pessoas ouçam essas músicas e sintam que estão sendo ouvidas", descreveu ela.
Por este trabalho tão autêntico, Priscilla Block se junta ao time de mulheres que torna o country cada vez mais conservador e diverso. "Tem sido muito legal ver mulheres apoiando mulheres na indústria da música. Eu sinto que há tanta conversa sobre como, às vezes, não há apoio lá e eu vi muito do contrário. Eu literalmente recebi toneladas e toneladas de apoio de mulheres na indústria e sou muito grata por isso", contou a artista que já abriu shows de outras grandes figuras femininas do country, como Kelsea Ballerini e Ashley McBryde.
O FENÔMENO QUE VEIO PARA FICAR
Com um primeiro álbum ambicioso, grandioso e fortes refrões, Priscilla Block tem sido aclamada e elogiada pela imprensa especializada e grande público mundo afora. Sua forma de externalizar situações do cotidiano sem filtros é algo muito natural e cativante. Foi por tamanho talento que a cantora levou indicação no ACM Awards e CMT Music Awards, as duas maiores premiações de country no mundo. E agora, o céu é o limite para Priscilla Block, que promete continuar conquistando cada vez mais fãs fieis por onde passa. Um verdadeiro fenômeno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário