Vampiros, elfos e criaturas místicas integram a estética da cantora Alissic. E com seu novo single lançado nesta semana, “bugfood”, isso é mais perceptível. A capa, com borboletas, cogumelos, plantas e bichinhos, reflete certa magia e adianta o tipo de sonoridade encontrada na faixa.
Tal desenho, pelas cores e formato, remete levemente ao conceito visual de Vulnicura, da Björk, uma das inspirações da brasileira pelo álbum Homogenic. No entanto, a característica mais marcante da canção é o estilo: hiperpop.
A artista explorou anteriormente um pouco do gênero, assim como apostou em influências latinas e indie. Agora, contudo, os sintetizadores aparecem de forma mais brilhante e confiante: “‘bugfood’ é a minha música favorita até o momento, eu senti que eu finalmente percebi exatamente como eu quero fazer música, o que quero fazer e o que quero dizer”, contou durante live no TikTok. Alissic também revelou que abordou na letra a morte, tida como um tabu em sua opinião, e o poder da energia feminina.
“É sobre a morte, mas mais ainda sobre a ressurreição de algo que esquecemos. É algo que eu anseio por cantar e enfrentar. Todos nós temos o potencial de cavar fundo e encontrar criaturas que já fomos. Para encontrar nossas raízes, mudando a nós mesmos e ao mundo. Para nos desenvolvermos, encontrando nossa respiração e nossas verdades”.
Além da própria Alissic, Bill Maybury, Jordan Fish, do Bring Me The Horizon, e o marido Oliver Sykes participaram da composição. Não há planos de disponibilizar um videoclipe para “bugfood”, porém, nas palavras da cantora, as coisas ainda podem mudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário