Grupo em ascensão no K-Pop, TRI.BE fala sobre a liberdade do EP “W.A.Y” e dizem estar apaixonadas pelos fãs brasileiros!

Apaixonadas pelo público brasileiro e empolgadas pelo atual momento da carreira, as meninas do grupo de k-pop TRI.BE bateram um papo com o Keeping Track sobre várias novidades que tem acontecendo, incluindo a participação no festival Asia Star Festival, que acontece em julho na capital paulista, e o mais recente EP “W.A.Y”.

Formado por SongSun, Kelly, HyunBin, Jia, SoEun, MiRe e JinHa, o TRI.BE começou sua carreira em 2021, apadrinhado por Shinsadong Tiger, um dos maiores hitmakers do k-pop, que produziu hits para nomes como Beast, EXID, T-ara e 4minute. O grupo tem feito muito barulho recentemente com o EP “W.A.Y”, incluindo o single “We Are Young”. Ente hinos de empoderamento, hits dançantes e muita coreografia, TRI.BE promete virar o próximo grande fenômeno do k-pop. 

Confira a entrevista completa que fizemos com as meninas:

KT: É um prazer falar com vocês, meninas! E começando, sabemos que TRI.BE é muito sobre abraçar suas individualidades. Queria ouvir um pouquinho de vocês, qual é o brilho especial que cada uma adiciona ao grupo?

SongSun: Olá! Por ser a líder, eu sou a voz principal do grupo. Eu acho que acabo adicionando alguns detalhes e alcances diferentes para as músicas.

HyunBin: Eu faço mais a parte do rap nas músicas. E damos bastante ênfase nesses versos para ter bastante atitude.

SoEun: Eu sinto que, por minha parte, eu trago uma voz mais diferente, por ela ter um tom mais grave que o comum nos outros idols. Acredito que ter uma base assim para o grupo é muito bom para o tipo de música pop que fazemos.

Kelly: Oi! Eu sou quem fala inglês aqui no grupo (risos). 

Jia: Eu sou o oposto da SoEun, porque minha voz é muito mais suave e traz esse tom mais doce e de charme para as músicas.

MiRe: E eu sou a mais nova do grupo e a dançarina principal. Sou eu que faço o dance break, então tenho esse olhar mais para as performances.

KT: Que legal saber como cada uma tem seu destaque. E agora, ao contrário, o que é o elemento principal que mantém vocês juntas como um grupo?

SongSun: Eu diria que nosso fãs, que nós chamamos de TRUE. Todas nós temos histórias e personalidades diferentes, mas sempre que falamos do amor dos nossos fãs, é algo que nos une. Todas as nossas performances, músicas e forma que nos comunicamos... É tudo baseado nessa relação que temos com os nossos fãs.


KT: E algo que seus fãs realmente abraçaram foi o EP “W.A.Y”. O que vocês esperam que o fãs sintam com esse projeto e com essa nova era como um todo?

MiRe: Esse EP realmente tem um conceito bem diferente dos nossos lançamentos anteriores. É bem leve e descontraído. Em termos de performance, nós sempre focamos muito na sincronia de todas, mas dessa vez, o foco foi pegar mais leve e se divertir. Eu espero que os fãs nos vejam no palco e sintam esse lado também. É algo que espero que eles absorvam.

SoEun: O conceito realmente está diferente nessa vez. E espero que essa seja uma mensagem para os fãs: que nem sempre precisamos ficar dentro dos mesmos limites. Você pode tentar sair da zona de conforto e se libertar. Espero que todos sintam isso.

KT: Imagino também que para tentar coisas diferentes, surgiram muitas inspirações ao longo do caminho para fazer esse EP, certo? Podem revelar algumas delas?

Jia: Desde que eu decidi virar uma Idol de k-pop, o grupo Shinee é minha maior inspiração. Eles são a razão pela qual quis me tornar o que sou hoje. Ainda atualmente, quando me sinto mais pra baixo, eu me pego ouvindo as músicas do Shinee para dar uma animada.

Kelly: Duas outras grandes inspirações são Blackpink e Ariana Grande. Elas sempre entregam músicas incríveis e performances maravilhosas nos palcos. Elas são os maiores exemplos de qual tipo de artista eu quero ser.

KT: Que legal! E algo que precisamos falar aqui: vocês finalmente estão se apresentando aqui no Brasil. O quão animadas vocês estão nessa passagem pelo nosso país?

Jia: Nós sabemos que o Brasil é o país dos shows e que é um país muito festivo. Estamos muito ansiosas para interagir com todos os fãs e ver todo mundo curtindo os show. Estou muito curiosa para sentir esse calor brasileiro.

HyunBin: Eu sinto que a nossa música é muito recebida pelos brasileiros também pelo ritmo mais animado. Nós sempre quisemos ir ao Brasil para fazer shows e estamos muito felizes que finalmente aconteceu. Amamos os fãs brasileiros e mal podemos esperar para conhecer todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário