Pussy Riot une forças com Nova Twins em single feminista e conceitual "Bad Trip"

Cada vez mais, o projeto ativista Pussy Riot supera-se em seu trabalho. Oriundo da Rússia, o nome feminista já colaborou com nomes como Marina, Tove Lo, Palaye Royale, Tom Morello e agora uniu forças com Nova Twins em "Bad Trip". 

A energia caótica e barulhenta da faixa - produzida pela argentina Mykka -, combinada com os vocais por vezes gritados é o maior destaque. Outro ponto de atenção é que, durante a letra, que critica o patriarcado, há a menção do nome do próprio grupo e da palavra "Supernova", em provavél referência ao título do segundo álbum do Nova Twins.


Uma das maiores inspirações para a faixa veio do pintor Hieronymus Bosch. Parte de sua pintura, O Jardim das Delícias Terrenas, foi inclusive usada na arte da capa de "Bad Trip". Conforme descrição, a obra apresenta o "paraíso terrestre" e o "inferno", o que guiou todo o conceito do single. A respeito, a idealizadora Nadya Riot afirmou:

"Mykka tocou a batida usada para mim e fiquei obcecada, implorei para ela me ceder. Soa ameaçador e dominante. Sou um grande fã de Bosch, então queria imaginar qual seria a minha versão do inferno/bad trip nessa faixa. E sofrer mansplained e ser totalmente dominada seria uma versão do inferno para mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário