Na última sexta-feira, dia 18 de setembro de 2020, o mundo da música parou. A maior popstar brasileira, deu mais um passo na divulgação de seu álbum internacional e uniu a rapper Cardi B e a sensação latina Myke Towers com o icônico single “Me Gusta”. Separamos alguns motivos pelo qual essa música promete fazer história e elevar a carreira da carioca para outro patamar.
Confira a seguir:
A BRASILIDADE CONTAGIANTE!
A faixa traz um som rico e caloroso que exclama a raíz brasileira. “Me Gusta” soa como um hit global, porém flertando com o funk carioca, o samba, o pagodão baiano e um toque especial de reggaeton. O lançamento surpreende com uma sonoridade cheia de personalidade. A produção é assinada pelo hitmaker Ryan Tedder, que já trabalhou com Adele, Beyoncé e Bruno Mars. Ryan também irá assinar o novo disco da cantora, o primeiro com apelo internacional.
O premiado produtor comenta: o premiado produtor comenta: “Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova York quer trabalhar com Anitta”.
O VIDEOCLIPE ICÔNICO!
O clipe de “Me Gusta” foi gravado em lugares históricos da capital baiana, Salvador, no início deste ano e foi dirigido por Daniel Russell (responsável por clipes de Normani, Justin Timberlake, Khalid e Jason Derulo). A estrela brasileira aparece, entre cores vibrantes, ao lado de Cardi B e Myke Towers.
“Essa música tem uma mensagem muito importante para mim. A escolha de Salvador veio das cores da cidade e da alegria que ela passa. Pensei logo na Bahia e no ritmo do coletivo feminino de percussão Didá (que é composto apenas por mulheres e tem um trabalho social reconhecido na região). Imaginei um clipe que exaltasse a mulher e também a cultura brasileira. Nada como Salvador, a primeira capital do Brasil, para mostrar nossa cultura pro mundo”, comenta Anitta.
EMPODERAMENTO FEMININO!
A letra da música enaltece as mulheres em versos como: “a mí me gustan las mujeres / when they shake their ya ya ya / a mí gusta when they want / they go and get it, ya ya ya” (que em tradução livre seria: “Eu gosto de mulheres que “botam pra quebrar”. Eu gosto de mulheres por que quando elas querem; elas conseguem”).
Para visualmente retratar e fazer reverência às mulheres de todo mundo o clipe de “Me Gusta” traz em - uma passarela branca, em meio a pontos históricos de Salvador - mulheres de todas as formas e cores. Demonstrando que não existe corpo perfeito ou molde para o ser humano e que todos são seres únicos, diversos e cheios de beleza.
A DIVULGAÇÃO ESTÁ PESADÍSSIMA!
“Me Gusta” está agitando a carreira internacional de Anitta como nunca antes. A música representa uma nova fase da carreira da artista, sob o selo da Warner Records e a gerência do empresário americano Brandon Silverstein.
Com uma estratégia de marketing afiada, Anitta conquistou a maior estreia de um artista brasileiro nos rankings global e norte-americano do Spotify. O videoclipe ultrapassou mais de 7 milhões de visualizações em menos de 24 horas da divulgação do YouTube, ficando à frente de lançamentos como o de Justin Bieber e Lady Gaga. Além disso, a cantora inovou ao tomar o lugar da assistente virtual da Amazon, a famosa Alexa, no dia de lançamento e dar um bom dia especial aos usuários: “Hoje a Alexa deixou eu vir dar bom dia no lugar dela para contar para vocês que acabei de lançar minha música nova”, dizia ela.
Além disso, a cantora já confirmou performances de “Me Gusta” para a premiação MTV MIAW Brasil e para o The Tonighs Show with Jimmy Fallon, nos Estados Unidos. Nesta segunda (21/09), Anitta estava gravando mais uma performance televisiva diretamente de Salvador. Tudo indica que o fenômeno Anitta promete ainda muita coisa pela frente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário