Ela está de volta! Depois de quase três anos, Alessia Cara lançou seu mais novo álbum de estúdio, In the Meantime. Com 18 faixas e uma sonoridade que mescla diferentes gêneros, o disco é, sem dúvida, o mais maduro da cantora.
Numa audição com a imprensa, Cara disse que se inspirou, sobretudo, em situações que vivenciou. Em suas palavras, há muita emoção e dualidade no álbum: existem momentos tristes e introspectivos, como também músicas alegres e alto-astral. Nesse disco, ela ousou mais e saiu de sua zona de conforto. A canadense contou que costuma escrever suas músicas no violão, mas em In the Meantime ela experienciou compor em outros instrumentos.
Há influências claras da bossa nova em faixas como `”Find Boy” e “Bluebird”. Nesta segunda, a artista sampleou o cover “I Wish You Love”, da pequena Miumiu. Num refrão extremamente pegajoso, Alessia entoa “Um pássaro azul na primavera/ Me disse que sua nova garota te faz cantar/ acho que meu amor só cortou suas asas”.
Em contrapartida, partes recheadas de pop não faltam no trabalho. “Lie To Me”, por exemplo, tem uma pegada super divertida. A faixa, produzida por Boi-1da, foi escrita quando ela estava no estúdio e uma de suas amigas começou a suspeitar do cara com quem estava saindo. “Middle Ground” único feat do álbum, com CHIKA, artista que Alessia rasgou elogios, segue nessa vibe, assim como “Drama Queen”, cujo título a canadense adorou.
Já “You Let me Down” soa próxima de um indie-rock. A música, nas palavras de Alessia, faz com que ela se sinta “como uma rockstar deprimida”. É um dos pontos altos do álbum, que potencializa a beleza dos vocais de Cara.
Citando faixas mais intimistas, “Voice in My Head” foi feita num momento em que a cantora estava realmente insegura sobre suas ideias e composições. A música, escrita quando Cara notou que todos possuem momentos de fraqueza, beira algo mais hip-hop, que, ao mesmo tempo que tem elementos clássicos dos anos 2000, possui uma modernidade.
Seguindo nessa linha reflexiva, a balada feita no piano “Best Days” fala sobre a chegada de dias bons quando não se há esperança. Atualmente, Alessia se encontra num lugar melhor, mas ela ressalta que ano passado foi um período difícil. “Eu tinha tudo o que eu queria, mas parecia que não havia nada para celebrar, que não tinha mais nada de bom no mundo”, relembra. No entanto, a canadense percebeu que as coisas não são permanentes e essa é a mensagem principal da faixa.
Por fim, “Apartment Song” fecha o disco brilhantemente. É uma homenagem ao apartamento em que Alessia vive, de grande importância na vida dela. Escrita na própria propriedade, a canadense discorre sobre viver sozinha, de forma positiva, e finaliza a canção harmonizando quase acapella.
Após ter ouvido todo o disco e entendido as inseguranças, medos, ambições e sonhos de Alessia, "Apartment Song” dá um final feliz para toda a história. Mostra quem ela é, como cantora e pessoa. Transmite a mensagem pretendida e torna o projeto ainda mais bonito. Definitivamente, In the Meantime elucida o talento de Alessia e abre caminhos diversos para a artista a partir de agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário