Após quase uma década sem um projeto de inéditas, um dos maiores nomes da musica brasileira, Caetano Veloso, lança "Meu Coco". Com 12 faixas, o álbum foi inteiramente gravado em um estúdio caseiro durante a pandemia e reflete o desejo imenso do artista de criar canções novas e autorais.
O álbum começou a ser pensado no final de 2019 mas, por conta da pandemia da COVID-19, os planos do cantor e compositor tiveram que ser adiados. Segundo ele, durante esse período, "tive um desejo intenso de gravar coisas novas e minhas. Tudo partiu de uma batida no violão que me pareceu esboçar algo que (se eu realizasse como sonhava) soaria original a qualquer ouvido em qualquer lugar do mundo".
“Meu Coco”, a música que dá nome ao projeto, foi a primeira a ser concluída. O desejo de Caetano era contar com a participação do Balé Folclórico da Bahia, por acreditar que "a batida, seu som e sua função só se formatariam definitivamente se os dançarinos criassem gestos sobre o que estava esboçado no violão", mas com a chegada do corona vírus ele ficou impossibilitado de voltar à Bahia.
Trazendo inúmeras referências da música nacional, desde a percussão do baiano Márcio Victor (Psirico) ao arranjo de Thiago Amud, "Meu Coco" traduz a essência sonora de Caetano e prova porque o seu reconhecimento como um dos mais célebres vanguartistas da MPB é inabalável.
Ouça "Meu Coco" a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário