Japa, um dos maiores nomes do trap brasileiro, definitivamente mostrou todo o seu talento no mais novo projeto. Intitulado Adeus Tokyo, o disco de estreia do rapper, grande conhecido na internet, faz jus às expectativas criadas para o trabalho.
No lançamento, o cantor em 10 faixas aborda diversos assuntos de sua vida com honestidade: os lugares pelos quais passou, as pessoas que conheceu, sua família e sua própria trajetória. O artista ousou, saiu de sua zona de conforto e explicitou originalidade e criatividade, misturando sons diferentes do habitual, engrandecendo o álbum.
“Eu não tenho dormido direito há meses esperando o lançamento de ‘Adeus Tokyo’ e, no momento que falo isso, estou virado de algumas noites em composição para o álbum. Para esse disco, eu não me sentei para escrever as faixas. Foi algo que eu sentia e já ia direto para o estúdio gravar. É sincero. É o meu trabalho favorito, sem sombra de dúvidas”, revela.
Para seu próximo single, ele escolheu a faixa de abertura, "Osaka", o que foi excelente, pois a canção consegue adiantar a qualidade e profundidade de todo o resto do trabalho. Ela possui, em alguns momentos, barulhos de pássaros ao fundo, que ajudam o ouvinte a emergir na atmosfera criada, como também um som característico da flauta de bambu japonesa. A produção ainda utiliza teclado e violino junto às batidas. O verso “Pra gringo, eu sou gringo e hoje é mais caro” faz referência clara a uma fala do Negão da BL, dita enquanto o MC contava sobre o tempo em que vendia produtos na rua.
O clipe feito para a música explora ao máximo o conceito, simbolismo e elementos contidos na composição. Japa trouxe membros de sua família, além de, por exemplo, usar cores da bandeira japonesa, aparecer com uma coruja e iniciar o vídeo num monte, significado da palavra Osaka.
Nenhum comentário:
Postar um comentário