Inhaler lança novo single “If You’re Gonna Break My Heart”, inspirado em Bob Dylan

O Inhaler - formado por Elijah Hewson (vocais/guitarra), Robert Keating (baixo), Josh Jenkinson (guitarra) e Ryan McMahon (bateria)– está prestes a lançar o seu segundo álbum de estúdio, Cuts & Bruises, no dia 17 de fevereiro. Adiantando o que podemos esperar do trabalho, a banda disponibilizou mais uma faixa, "If You’re Gonna Break My Heart"

A canção é marcada por um piano e tem influência direta de Bob Dylan, Bruce Springsteen e The Band, como explicou o grupo irlandês em comunicado: "Enquanto estávamos em turnê na América no ano passado, estávamos ouvindo muitas músicas de alguns dos grandes compositores americanos, como Bob Dylan, The Band e Bruce Springsteen. Ouvir esses artistas enquanto estávamos na estrada tocou a gente e nos ajudou a criar essa música, para soarmos mais como uma banda ao vivo do que antes."


"If You’re Gonna Break My Heart" já foi cantada ao vivo algumas vezes, até de forma acústica, e é a terceira canção divulgada oficialmente do novo projeto, junto de “Love Will Get You There” e "These Are The Days". Ao todo, serão 11 faixas inéditas. 


O que sabemos de “Cuts & Bruises”?

Cuts & Bruises começou a tomar forma no natal de 2021, enquanto o Inhaler ensaiava em um convento “abandonado” em Dublin, chamado The Nunnery. Para a NME, eles contaram que escreveram cerca de 40 músicas no local, reduzindo, posteriormente, o número para 11 e as gravando em Londres, com o produtor Antony Genn.

O vocalista Hewson afirma que o álbum é principalmente sobre o amor, porém com um foco diferente. Ele compôs pensando a respeito das dificuldades que passou com o tema estando em turnê, como a falta de intimidade e as mudanças que estar rodando o mundo ocasionaram.

Assistir ao documentário “Get Back”, que mostra os Beatles criando seu último álbum Let it Be (1970), foi uma parte importante do processo. Inclusive, a faixa final "Now You Got Me" só surgiu por causa disso. "Você vê a maior banda de todos os tempos passando por seus próprios problemas e suas próprias lutas. Você pensa: 'Esse é um disco perfeito – como poderia haver algo de errado com isso?', e então você vê como era o relacionamento deles. Isso nos deu a sensação de que, embora não concordássemos às vezes, estávamos todos trabalhando em algo que nos fazia bem e parecia certo", diz McMahon.

Tracklist:

  1. Just To Keep You Satisfied
  2. Love Will Get You There
  3. So Far, So Good
  4. These Are The Days
  5. If You’re Gonna Break My Heart
  6. Perfect Storm
  7. Dublin In Ecstasy
  8. When I Have Her On My Mind
  9. Valentine
  10. The Things I Do
  11. Now You Got Me

Nenhum comentário:

Postar um comentário