David Burke, mais conhecido pelo nome artístico d4vd, iniciou sua carreira há pouco tempo. Aos 18 anos, o cantor (antes um ávido jogador de Fortnite) começou a lançar as primeiras canções oficialmente em 2021 e conseguiu sucesso com “Here With Me” e “Romantic Homicide”, sobretudo no TikTok. Agora, consagrou de vez a estreia na música com o EP “Petals To Thorns”.
O trabalho de nove faixas ressalta a multiplicidade do americano, que explora gêneros como o indie, o pop punk, o jazz e o R&B, e que abre o coração de maneira genuína. Para além dos hits já consagrados, o projeto traz as inéditas “Backstreet Girl” e “The Bridge” e uma colaboração com a cantora Laufey em “This Is How It Feels”.
“Todas as faixas foram feitas no meu iPhone com a plataforma Bandlab dentro do armário da minha irmã. Espero que gostem desse mergulho profundo na minha mente, porque esse projeto verbaliza cada parte de mim”, disse d4vd no Instagram.
O visual das canções está recebendo um tratamento diferenciado por parte do cantor. No caso, ele criou um universo de anime próprio para as faixas, com personagens específicos. Um deles, IT4MI, foi revelado recentemente, em um vídeo especial para “Romantic Homicide”.
Como explicou, “IT4MI significa dor em japonês. Inspirado em mangás e animes, ele é o principal antagonista de todo o meu projeto. Ele está em todos os meus videoclipes, mas ainda não está claro qual é o motivo dele aparecer. Vocês descobrirão em breve”.
Tal preocupação estética estendeu-se para a capa do EP. De acordo com d4vd em entrevista à Clash, as rosas brancas na capa principal têm um simbolismo. Enquanto que na turnê “The Root of it All” ele mostrava as raízes das plantas, desta vez, ele exibe o caule, com espinhos e pétalas, sinalizando a própria evolução e crescimento.
Ouça "Petals to Thorns" abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário