"Último Ano Adolescente" é o título do primeiro álbum de MANSUR, artista independente brasileiro que, aos 23 anos, é uma grande promessa do novo pop brasileiro. O lançamento, que foi composto e produzido pelo próprio artista ao longo dos últimos dois anos, passeia entre a bossa nova setentista, o R&B dos anos 90 e 2000 e o pop dos anos 80, tudo em uma roupagem super contemporânea.
MANSUR considera que o trabalho "Último Ano Adolescente" é “uma homenagem ao meu último ano como adolescente, e a celebração do meu eu atual”. Para ele, esse álbum significa olhar para trás e compreender todos os acontecimentos que foram importantes para o seu desenvolvimento em diversos âmbitos.
“Eu usei esse projeto como uma forma de digerir coisas que ainda são muito difíceis pra mim e também foram naquele momento. Conseguir colocar isso em arte e mostrar para as pessoas, é uma forma de conseguir vencer esses medos, inseguranças e tópicos extremamente sensíveis”, comenta o artista.
Desde os primeiros singles "Bambi", "Habitat", "Palmistry" e "Taboo", fica evidente que MANSUR é um jovem artista que caminha em direção ao futuro carregando consigo elementos do passado. Com referências à bossa nova dos anos 60/70, ele transmite nostalgia com suas produções etéreas e suas letras simbólicas e contemporâneas, também evoca os astros clássicos da MPB ao mesclar inglês com português em seu trabalho, ora com faixas intituladas na língua estrangeira mas cantadas inteiramente em sua língua materna, ora fundindo ambas em uma única canção.
Você já pode conferir "Último Ano Adolescente" na sua plataforma de música favorita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário