No último sábado (11/05), a 'Faith In The Future World Tour' aterrissou em São Paulo e entrou para a história. Com um público aproximado de 25 mil pessoas e uma setlist repleta de hits de todas as suas eras, Louis Tomlinson atingiu um marco muito especial em sua carreira e provou que seu talento e paixão pela música são maiores e mais poderosos que qualquer número em charts ou músicas na rádio: no seu primeiro show em um estádio, um público devotado fez o Allianz Parque, literalmente, brilhar, em um coro que poderia ser ouvido há quilômetros de distância.
Como de costume desde o início da sua carreira solo, Louis escolheu a dedo a sua banda de abertura - e acertou em cheio. O grupo Giant Rooks é de Berlim, na Alemanha, e já na sua primeira passagem pelo Brasil, como atração de abertura, deixou uma legião de fãs apaixonados. Eles cumpriram muito bem o papel de aquecer o público. Além do sucesso 'Morning Blue', outras músicas do álbum de estreia do grupo, 'How Have You Been', já haviam sido decoradas pela galera. 'Somebody Like You' foi a última da setlist e foi a trilha sonora de um dos momentos mais bonitos da noite: Várias mãos ao céu, em uma explosão de energia, pulando e cantando junto com os meninos.
Mas o melhor da noite ainda estava por vir. Com a entrada de Louis Tomlinson no palco ao som de 'The Greatest', já pudemos atestar que aquela seria uma daquelas noites mágicas, que fazem a gente querer voltar no tempo mesmo ainda estando ali. A sequência que contemplou algumas das fan favorites dos álbuns 'FITF' e 'Walls' também foi muito especial. 'We Made It' é como um hino para Louis e os fãs e a mensagem da música foi reafirmada pelo próprio artista em um momento do show.
"Não sei como conseguimos fazer isso, mas conseguimos. Sem músicas nas rádios, nada disso. Sem qualquer apoio da rádio, na verdade. E olhe para onde nós estamos! É inacreditável! Ouvir e sentir todo o apoio de vocês neste estádio enorme... eu realmente não tenho palavras. Obrigado, obrigado, obrigado! Eu amo vocês demais"
E é claro que músicas da One Direction não poderiam ficar de fora, né? 'Night Changes' e 'Where Do Broken Hearts Go' foram apresentadas em uma sonoridade mais indie-rock, mas os fãs da boyband não pareceram se importar com as novas versões, muito pelo contrário. Louis se encontrou nesse estilo musical e nas apresentações ao vivo fica evidente que ele, realmente, está onde sempre pertenceu.
Em todos os momentos do show Louis fez questão de demonstrar o quanto estava grato e feliz pela noite, fosse através dos seus muitos agradecimentos, da interação com os fãs ou do brilho no olhar. Ele foi embora sem cantar 'Saturdays', uma das mais esperadas pelo fandom, mas esse acabou sendo só um detalhe perto de todo o espetáculo.
Ao final do show, pudemos ver fãs chorando de emoção, grupos de amigos abraçados e incrédulos por terem vivido aquele momento juntos, pais acompanhando os filhos com a mesma emoção por testemunhar um sonho sendo realizado. Mais do que uma apresentação ao vivo, o show de Louis Tomlinson é uma celebração de tudo que torna a música especial. É sobre se ter um lugar seguro para ser quem é, se sentir abraçado pela sua canção favorita, celebrar ao lado das pessoas que se ama e sentir o coração preenchido por essa fé em um futuro melhor. Não há nada que seja tão genuíno quanto a conexão de ídolo e fã e poucas são tão bonitas quanto a que Louis tem com os seus.
Esperamos que a sua próxima vinda ao Brasil não demore a acontecer, pois também já estamos cheios de saudade.
Thanks for this coverage of Louis. Spot on!
ResponderExcluir