Encontro de NX Zero e The Used é eternizado em nova versão de "On My Own"


Sem dúvida, a I Wanna Be Tour atuou como um dos acontecimentos mais importantes do mundinho emo neste ano. No último mês de março, o festival itinerante celebrou o estilo musical em cinco cidades diferentes do Brasil, não só apostando em atrações nacionais e internacionais de peso, como proporcionando encontros históricos. 

E, claro, a NX Zero esteve envolvida em vários momentos icônicos do evento. A banda não só trouxe a sua turnê de reunião, como colaborou com outros artistas do line-up. Em Recife, por exemplo, os membros chamaram Lucas Silveira, vocalista da Fresno, ao palco. Também em São Paulo e em outras ocasiões, Di Ferrero fez uma participação na apresentação do Simple Plan em “I’m Just a Kid”.

Já em Belo Horizonte, os músicos tiveram a oportunidade de tocar “On My Own” com o The Used. “Falando sobre sonhos, a gente quer realizar mais um. Quero que façam muito barulho para uma banda que influenciou muito o NX Zero”, disse Di no momento. Diante da magnitude do acontecimento, a parceria ganhou uma gravação profissional e chegou às plataformas digitais na última sexta-feira (28).

Primeiro de tudo, vale destacar que ambas as bandas viraram amigas durante o período da I Wanna Be Tour. À época, nas redes sociais, compartilharam imagens e vídeos juntos. O baixista Caco Grandino e o guitarrista Gee Rocha até foram flagrados assistindo aos americanos em Recife.
Não demorou para que, em entrevistas, abordassem a possibilidade de uma colaboração. Ao We In The Crowd, o vocalista Bert McCracken contou que os caras do NX Zero e Fresno são “muito maneiros” e que era como se estivessem “fazendo novos melhores amigos”.

Assim, para a alegria dos fãs, a nova versão de “On My Own”, clássico de 2002, finalmente chegou a público. Todos os lucros do lançamento serão destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, com os recursos enviados através da Legião da Boa Vontade (LBV).

Em comunicado oficial, Gee destacou:

“Tocar com o The Used foi um momento muito especial na história do NX, passou um filme na cabeça, lembrei muito do início, eu ouvia muito a banda e eles foram grandes influências. A gente já tinha se conhecido em 2017, mas dessa vez foi muito especial, porque ficamos muito amigos e acabamos convidando eles para tocarem no nosso show”.

Por fim, Bert completou:

“Fazer a tour com o NX Zero foi a melhor experiência que já tivemos na América do Sul. Conhecemos os caras e nos tornamos amigos imediatamente. Ficamos honrados por ter tido essa incrível oportunidade.”

Assista ao vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário